ERASMUS + Movie Project em Oredea – Roménia

ERASMUS + Movie Project em Oredea – Roménia

Decorreu nos dias 4  e 5 de fevereiro de 2019 o 2º encontro do projeto Movie  em Oradea – Roménia.

Estiveram presentes os seis países envolvidos: Portugal, Grécia, Roménia, Eslovénia, Itália e Escócia.

De acordo com os objetivos do projeto, durante os três anos haverá encontros e formação de professores.

Já se realizaram dois encontros, em Portugal e na Roménia, e uma formação na Escócia.

Os encontros permitem definir estratégias de trabalho entre os diferentes pares, tarefas a desenvolver em cada país, apresentação de boas práticas aplicadas por cada parceiro de modo a fortalecer e tornar exequível o projeto em contexto educativo.

As formações permitem enriquecer os nossos conhecimentos, adquirir e desenvolver técnicas com ferramentas de fácil utilização e ao alcance de todos.

Este encontro, na Universidade de Oradea, permitiu não só a partilha de ideias entre os parceiros, como uma maior coesão entre os mesmos, pois o objetivo é um só: incentivar, estimular o gosto pelo saber, desenvolver o poder criativo dos alunos, utilizar métodos e ferramentas mais adequadas às novas tecnologias, aumentando assim, o sucesso escolar e combatendo o abandono.

De acordo com o previsto na 1ª formação em Glasgow, foram apresentadas por cada parceiro as boas práticas realizadas, a proposta da 1ª Newsletter e do E-Book.

O Progress  Report foi realizado com a participação de todos os envolvidos, em equipas constituídas por elementos dos diferentes países.

Em relação à parte social foi considerado, por todos, de extrema importância a inserção de filmes de todos os encontros, formações e atividades nas redes sociais (Youtube e Facebook), de modo a permitir o acesso a toda a comunidade  educativa, tanto nacional como internacional.

Ao longo dos encontros e formação, tem crescido e fortalecido laços de grande companheirismo e amizade entre todos, o que faz com que os seis países sejam um só.

Assim vale a pena trabalhar!

Amélia Mª Diaz e Marina Neves

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.