Concurso Nacional de Leitura 2019 – 13.ª Edição

Concurso Nacional de Leitura 2019 – 13.ª Edição
No passado sábado (dia 4 de maio), decorreu em Oeiras, a terceira fase do CNL, que congrega os vencedores de cada município para a realização de provas a nível intermunicipal onde estiveram representados 18 concelhos da área Metropolitana de Lisboa, tendo estado a concurso 54 alunos em cada ciclo/nível de ensino.
A aluna Inês Bernardo selecionada na fase Municipal, representou o agrupamento na categoria do 3.º ciclo e de entre os 54 concorrentes foi uma das 5 apuradas para a prova oral. Destes 5 alunos apenas 2 foram apurados para passar à fase nacional.

A aluna está de parabéns! Realizou uma extraordinária prova oral num auditório pleno de espectadores, e alcançou um patamar que lhe permitirá assegurar a participação na última fase que se realizará a nível nacional. O nosso agrupamento encontra-se muito bem representado e com fortes possibilidades de alcançar novamente um excelente resultado. Reiteramos os parabéns e desejamos sucesso à nossa incansável e talentosa Inês Bernardo para o desafio final.

Biblioteca Escolar ESEN – Amélia Pires | Sara Cacela
 

CNL - Fase municipal

A Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura realizou-se dia 21 de fevereiro, na Biblioteca José Saramago.

O AE Emídio Navarro teve dois representantes do 1º, 2º e 3º ciclos, respetivamente, Maria Inês Farinha, Raíssa Lopes Furtado, Catarina Teodoro, Rodrigo Nunes. Inês Azenha Duarte e Inês de Noronha Lopes.

As alunas do 3º ciclo da ES Emídio Navarro estão particularmente de parabéns porque conseguiram, pelo bom resultado na parte escrita, passar à segunda parte da sessão, da prova oral. Ambas com uma prestação magnífica, tendo sido escolhida para a fase intermunicipal uma delas, Inês Azenha Bernardo.

Muitos parabéns a todos, especialmente à Inês Bernardo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.