INOVAR e Portal SIGE

Portal SIGE

(substitui o antigo portal do GIAE)

Em caso de dificuldade no acesso a cada um destes portais, NÃO UTILIZE o browser ”  Microsoft Edge.

Tente aceder através do Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari, Opera, ou outro.

Se o problema persistir, deve dirigir-se aos Serviços Administrativos do Agrupamento.

30 Comments

  1. Bom dia,

    Não é possível aceder ao INOVAR

    “This site can’t be reachedinovar.aeen.pt refused to connect.
    Try:

    Checking the connection
    Checking the proxy and the firewall
    ERR_CONNECTION_REFUSED”

    Agradeço ajuda com o mesmo, uma vez que há muitos encarregados de educação que não se podem deslocar aos serviços para gerir a vida escolar dos seus educandos, nomeadamente a marcação dos almoços semanalmente.

    Obrigada desde já

  2. O acesso ao vosso novo portal unicard não está a funcionar corretamente.

    Após inserir o nº de aluno e código retorna erro de servidor.

    1. O servidor tem estado com alguns problemas de acesso.
      Se a situação persistir, contacte os serviços administrativos do Agrupamento.

  3. Bom dia
    Informo de que estou sem acesso ao SIGE e INOVAR tendo experimentado todos os browser possíveis em diferentes computadores e seja em Windows ou Android ou IOS.Por favor solicito ajuda para resolver este problema que já começa a prejudicar os encarregados de educação.
    Informo de que estou a seguir as indicações corretas e testadas pelos outros EE.

      1. Boa tarde
        Como entro em contacto com os serviços administrativos do Agrupamento?
        Através de email? Qual?
        Através de telefone ou tem de ser presencialmente na secretaria do AEEN?
        Obrigado

  4. Boa tarde,
    Não consigo aceder ao Portal INOVAR Consulta. Nem sequer entra na página para inserir as credencias de acesso. Já tentei em todos os browsers possiveis e o problema mantém-se. a mensagem de erro é a seguinte:
    “This site can’t be reachedinovar.aeen.pt took too long to respond.
    Search Google for inovar aeen 8090 Consulta app index
    ERR_CONNECTION_TIMED_OUT”
    Agradeço a V. ajuda

    1. Boa tarde se está a tentar no computador do seu emprego terá que solicitar autorização ao informático para aceder ao inovar, foi o que eu fiz e resultou.
      tente no seu tlm

    1. Os problemas de utilização devem ser enviados para o endereço de mail indicado na página de entrada da aplicação.

      1. Bom dia,

        A questão é que nem sequer se consegue visualizar a página de entrada da aplicação, porque dá logo erro.
        Seria possível indicar por esta via o endereço de e-mail para o qual devemos reportar a situação ?

        Obrigada

        1. O problema pode estar no browser que está a utilizar. Temos notado maior dificuldade de acesso no Microsoft Edge. Tente outro.
          Se o problema persistir, contacte os Serviços Administrativos do Agrupamento.

    2. consegui entrar tanto no inovar como no sige:
      no inovar nº aluno sem letra no login e cc como password só os nºs principais.

      sige tem que se ir ao encarregado de educacao e depois no login poe-se o nº do aluno sem letra e password 1234.
      atencao que convem mudar a password.

    1. Os problemas de utilização devem ser enviados para o endereço de mail indicado na página de entrada da aplicação.

      1. Boa Noite,

        Qual mail que não existe nenhum e-mail na página de entrada do Inovar, nem antes nem depois de se tentar fazer o login?

        Apenas surge, com aliás já dito por outro pai, a informação: “Erro: Login ou senha inválidos”

        Ao fim de todo este tempos, com os alunos inclusivé já em testes, acho inaceitável, a resposta tipo que estão a dar a todos os pais que colocaram a mesma dúvida, ainda para mais sem verificarem a veracidade da mesma, isto é, no link que disponibilizaram, não surge nenhum mail de apoio.
        O que me leva a outra questão: Disponibilizaram o link certo?

        Mais ainda, a inacessibilidade do Inovar deve ser geral e deve ser do vosso conhecimento, pois ainda hoje na turma da minha filha, disponibilizaram a informação das faltas dos alunos até ao momento em papel.

        Agradeço a vossa atenção e a vossa resposta.

        Obrigada,

        1. O link está correto e na parte inferior da página inicial de cada portal está um endereço de mail.
          O problema poderá estar nos algarismos do CC que estiver a utilizar.
          Se continuar com problemas de acesso deve dirigir-se aos Serviços Administrativos do Agrupamento.

    2. Informo que consigo aceder, mas o login correcto inclui os digitos de controlo do CC e as letras têm que ser maiúsculas.

        1. Boa Noite A.T. ,

          No SIGE consigo aceder perfeitamente.
          Tem que ter cuidado com o TAB onde está, o do Utilizador (que é o aluno) ou no do Encarregado de Educação.
          Abre sempre por defeito no do Utilizador, tem que carregar no TAB encarregado de Educação (até ficar verde) e fazer o login.
          Nº de Aluno (mesmo só o número, não pode por o a inicial)
          PIN: 1234

          Nota: Alterei o PIN inicial de acesso do Encarregado de Educação, a primeira vez que entrei pois o papel com a informação dos acessos assim o dizia.
          Pus outro código com 4 digitos numéricos.

          Pergunto: Já consegue entrar no INOVAR da forma que expliquei?

          Obrigada,

          Ana Martins

  5. Boa tarde,
    Informo que não consigo aceder às novas plataformas informáticas com os dados de acesso atribuídos por vós…
    Aguardo resposta.

    1. Os problemas de utilização devem ser enviados para o endereço de mail indicado na página de entrada da aplicação.

      1. Os problemas não são de utilização mas sim das credenciais que nos enviaram que estão erradas.
        Por favor enviem novas instruções de acesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.