ERASMUS + The S.A.M.E. Project – Itália

ERASMUS + The S.A.M.E. Project – Itália

   Decorreu, entre 4 e 9 de novembro, a 4ª mobilidade do projeto, no sul de Itália, em San Giovanni do Rotondo. Os alunos do 4ºano, Joana Rio, Francisco Pacheco, Ana Rita Parreira e Carolina Teodoro, acompanhados pela educadora Cristina Colaço, da EB Cataventos da Paz, e Madalena Pais, da Associação de Pais da mesma escola, foram calorosamente recebidos pela escola anfitriã.

 

   Desenvolveram-se, ao longo da semana, momentos de partilha e convívio com as  delegações parceiras da Itália, do Reino Unido, da Roménia, da Bulgária e da Turquia. As atividades realizadas permitiram encontrar com facilidade semelhanças e importantes pontos de referência para o desenvolvimento de aprendizagens e para a criação de laços entre os alunos. Assim se criou um ambiente de alegria extensível a todos os docentes que partilharam esta mobilidade.

   Este projeto tem sido um verdadeiro sucesso não só na contribuição para o desenvolvimento do conhecimento ativo e efetivo de outras culturas e tradições, mas fundamentalmente na aproximação e encontro de semelhanças, que fazem de todos nós europeus e cidadãos do mundo.

   Para ver de perto e com pormenor as nossas atividades, CLIQUE AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.