Educational innovation in Finland

Educational innovation in Finland

De 27 a 31 de janeiro, um grupo de professores do AEEN participa na formação “Educational innovation in Finland” em Joensuu, na Finlândia. 

Nesta formação os professores envolvidos estão a inteirar-se acerca do funcionamento do sistema educativo finlandês, visitando escolas de excelência, desde o Jardins de Infância, escolas de ensino Básico e Secundário, e Escolas Profissionais.

Puderam observar “in loco” como a Finlândia conseguiu fundir tradição e inovação e desenvolveu um sistema educacional capaz de enfrentar os desafios do futuro, sem deixar de incorporar a cultura e tradição finlandesas. 

A aposta na qualidade e no bem-estar de todos que trabalham no setor são notórios, quer pelo modo como o ensino em si está estruturado e interligado à realidade económica, empresarial e social, quer pela preocupação com a formação constante dos mesmos face às novas realidades existentes.

Assim, para além de fornecer acesso crescente à educação e cuidados básicos de alta qualidade, o ensino finlandês fortalece os perfis das profissões com uma formação inicial completa dos professores facilitando-lhes a sua formação contínua e apoiando-os no desenvolvimento de métodos inovadores de ensino e de avaliação. Este sistema de ensino promove o desenvolvimento apropriado de todos os alunos tendo como foco principal o bem-estar e felicidade das suas crianças!

sdr

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.