ERASMUS + Movie Project – Concurso de vídeo

ERASMUS + Movie Project – Concurso de vídeo

"Direito de viver sem violência"

Promovida pelo Lions Club Ticinum, este ano, em colaboração com o projecto ERASMUS+ MOVIE,  nesta quarta edição do concurso de PEQUENOS FILMES , tem como temática “Direito de viver sem violência” é aberto a jovens com idade inferior a 25 anos.

Para esta edição, o concurso faz parte do projeto europeu MOVIE, do qual a CEM (Centro Educazione Media – Centro de Educação para os Média) é parceira, em conjunto com vários outros países europeus e que lida com a experimentação de novos conhecimentos/ métodos através do uso de vídeo e de vídeo participado.

O concurso visa abordar a questão do respeito nas relações humanas, em todas as faixas etárias e em todos os contextos da vida. As notícias habituaram-nos, de certa forma, viciadas, a ver a dignidade das pessoas posta em causa todos os dias. Os factos, mesmo desagradáveis, são-nos apresentados e olhados com indiferença.

O objetivo não é apenas prevenir a violência, mas também conscientizar os jovens sobre a importância do respeito, que envolve acolher e olhar respeitosamente para o outro, tanto em concursos reais como digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.