AEEN ganha Selo de Escola eTwinning 2021-2022

AEEN ganha Selo de Escola eTwinning 2021-2022

A Organização Nacional de Apoio eTwinning divulgou a lista de escolas reconhecidas com Prémios “Selo de Escola eTwinning 2021-2022”.

Este ano, 108 escolas e agrupamentos portugueses, entre os quais consta o Agrupamento de Escolas de Emídio Navarro, receberam esta distinção. Portugal ocupa, assim, o 4º lugar neste ranking Europeu, apenas ultrapassado pela Turquia com 1890 escolas galardoadas, Itália com 142 e Espanha com 111.

De referir que, no conjunto dos 43 países que integram o eTwinning, foram distinguidas 2935 escolas com o Selo de Escola eTwinning

O Selo de Escola eTwinning premeia escolas e agrupamentos que se destacaram pela implementação de práticas digitais, abordagens pedagógicas inovadoras e criativas, promoção do desenvolvimento profissional contínuo dos professores e promoção de práticas de aprendizagem colaborativas entre os professores e os alunos.

O galardão, válido por 2 anos, constitui o justo reconhecimento do trabalho dos docentes que transformam as escolas em espaços de aprendizagem de referência, ao nível europeu.

Adaptado de noTICiário ERTE | DGE – Boletim mensal (março 2021) –  ERTE da Direção-Geral da Educação

1 Comment

Comments are closed.