21 272 12 10
geral@aeen.pt

Bem-vindo ao AE Emídio Navarro

Mensagem do diretor

P

assados nove anos da sua criação, o Agrupamento de Escolas Emídio Navarro (AEEN) encontra-se hoje consolidado na comunidade educativa de Almada, resultado do trabalho, empenho e competência de todos os seus profissionais, afirmando-se como uma instituição de reconhecida importância e como uma referência no que respeita ao serviço público educativo prestado.

Esta posição de destaque do AEEN no panorama educativo de Almada não constitui, por si só, fator determinante para garantir o seu futuro. Esse futuro apresenta inúmeros desafios, acompanhados de outras tantas incertezas que obrigam esta instituição a olhar e a refletir internamente nos seus diferentes domínios de atuação, por forma a traçar um rumo que permita dar as respostas necessárias e adequadas.

Para responder de forma adequada a todos os desafios, a (re)organização do AEEN tem em vista encontrar um caminho que se direcione no sentido de um contínuo aperfeiçoamento da qualidade da sua ação educativa, procurando em permanência a melhoria dos procedimentos, tendo como propósito dar respostas cada vez mais adequadas às crescentes exigências e expectativas das famílias, no contexto das mudanças sociais.

Sempre ciente de que são as pessoas o elemento de maior importância em qualquer organização, é meu principal desígnio a valorização e a motivação de todos: alunos, docentes, não docentes, encarregados de educação e entidades parceiras. Desta forma, e em conjunto, conseguiremos que o AEEN se evidencie cada vez mais pela melhoria da qualidade das aprendizagens que proporciona aos seus alunos, das relações interpessoais, da comunicação interna e com o exterior.

É com a convicção de que só uma cultura de respeito, responsabilidade, competência, rigor, confiança, integridade, compreensão e justiça, contando com a colaboração e cooperação, abraçada por todos os profissionais do agrupamento, permitirá que o AEEN contribua para a melhoria dos desempenhos, promovendo o sucesso dos alunos, para que se tornem bons cidadãos, mas também, pessoas realizadas e felizes.

Obrigado pela vossa atenção!

O Diretor
Manuel Gonçalves Além