Erasmus + Go Green with Smart IT – O lançamento

Erasmus + Go Green with Smart IT – O lançamento

O lançamento

Entre os dias 5 e 7 de outubro de 2021, dois professores do Agrupamento de Escolas Emídio Navarro: Professores Marina Neves e Rui Baltazar, deslocaram-se a Metz, França, para participar no primeiro encontro (presencial) do projeto  ERASMUS+ “GO GREEN WITH SMART IT”.

“GO GREEN WITH SMART IT” é um projeto em que cinco escolas secundárias, com ensino profissional, se reuniram para encontrar uma nova visão sobre a aprendizagem, tendo como foco os fatores ambientais globais. O Projeto apoia ações de prevenção do ambiente e das alterações climáticas, realizadas a nível europeu, através de práticas, métodos e ferramentas inovadoras de ensino, formação e rendimento, razão pela qual para este projeto foram adaptados os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ONU).

Os alunos que irão participar neste projeto são do ensino profissional, das áreas da eletrónica, automação e informática. Irão existir cinco Atividades de Aprendizagem, Ensino e Formação durante os 24 meses do projeto, que início em setembro de 2020.

Ao longo destes dias, os vários parceiros deste projeto reuniram para preparar algumas particularidades do projeto, nomeadamente, a próxima mobilidade, que inclui alunos e que ocorre já em dezembro de 2021, em Metz, França.

Este é um projeto que se antevê, desde já, ser bastante rico e que trará muitos benefícios aos nossos alunos dos cursos profissionais.

Marina Neves e Rui Baltazar

1 Comment

  1. Muito Parabéns ao AEEN por participar nestes projetos. Votos de sucesso para os alunos.

Comments are closed.