Erasmus + CULT-TIPS – Em Sevilha

Erasmus + CULT-TIPS – Em Sevilha

Foi a bonita e sempre apaixonante cidade de Sevilha que acolheu, nos dias 3 e 4 de novembro de 2021, o segundo encontro presencial do projeto ERASMUS+ CULT TIPS.

A reunião inicial, que se realizou há dois anos atrás, havia sido no Agrupamento de Escolas Emídio.

Durante o longo período em que a pandemia não permitiu encontros presenciais, foi desenvolvido e concluído o kit pedagógico, o qual faz uma análise do panorama europeu e internacional relativamente aos dois temas centrais do projeto: Por um lado, as práticas pedagógicas nacionais mais inovadoras desenvolvidas para promover o pensamento computacional na escola, produzindo uma análise fundamentada tanto em ferramentas offline como online. Por outro lado, os mais importantes recursos de ensino gratuitos, online, que podem ser utilizados na escola para ensinar e promover o estudo do património cultural europeu.

Neste encontro de Sevilha participaram os professores Pedro Campos e Rui Baltazar, numa reunião onde o foco principal recaiu sobre a aprovação final sobre os conteúdos do programa de formação online para professores do ensino do 1º ciclo, a fim de os apoiar no ensino do pensamento computacional nas suas turmas.

Poderá obter mais informações sobre este projeto em https://culture4schools.eu/