Manuais Escolares

Regulamento de reutilização de manuais escolares aqui

Manuais Escolares adoptados pelo AEEN no ano letivo 2019/2020

1º Ciclo do Ensino Básico

1º ao 4º Ano

Escola Básica D. António da Costa

2º Ciclo                3º Ciclo

Escola Secundária de Emídio Navarro

3º Ciclo            Secundário (Atualizado)

Profissionais:       10º ano       11º Ano        12º Ano

Nota:

Para outros cursos e disciplinas que não se encontram nestas lista é favor dirigir-se à respetiva escola do agrupamento.

MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos

Encarregados de Educação

Para beneficiar da entrega gratuita de manuais escolares os encarregados de educação terão de registar-se na plataforma www.manuaisescolares.pt.

No momento do seu primeiro acesso será pedido a confirmação do seu número de contribuinte, sendo obrigatório os encarregados de educação terem consigo os seus dados de acessos ao Portal das Finanças para que seja efetuada a sua validação.

Não os tendo e querendo usufruir da plataforma, os encarregados de educação deverão solicita-los no Portal das Finanças.

A partir da plataforma terão acesso aos dados escolares do(s) seu(s) educando(s), aos vouchers correspondentes aos seus manuais escolares e à lista das livrarias aderentes onde poderão ser feitos os levantamentos dos manuais escolares.

A validação para o levantamento de manuais escolares pressupõe a impressão dos vouchers ou a apresentação dos mesmos em formato digital.

Não havendo possibilidade para aceder à internet, o encarregado de educação deve dirigir-se à escola onde está matriculado o seu educando e solicitar os vouchers em papel.

Estão disponíveis um conjunto de FAQ’s, que recomendamos que consulte.

Acesso aos Vouchers

– Fazer registo na Plataforma MEGA

– Quando os vouchers estiverem prontos, receberá uma notificação por email a informá-lo de que estão disponíveis para utilização.

– Os vouchers são disponibilizados na plataforma, na sua conta.

– Para receber os manuais escolares gratuitos, basta imprimir os vouchers e entregá-los numa livraria aderente. Se lhe for atribuído um manual escolar reutilizado, deve levantá-lo na escola sede.

 

Nota

Para qualquer outro esclarecimento sobre o processo de distribuição de vouchers e/ou manuais escolares, deve contactar a sede do Agrupamento.