Erasmus + E-World

Erasmus + E-World

O projeto

Este projeto tem por base a consolidação das aprendizagens na área da eletrónica, automação e robótica, tendo os alunos participado em sessões de trabalho e realizado atividades, no âmbito do projeto.

O Projeto Better Electro-World realizou a sua primeira atividade de ensino, formação e aprendizagem entre os dias 19 e 23 de março de 2018 e levou até Celje – Eslovénia, 20 alunos, 8 professores e as escolas parceiras da Eslovénia, Turquia, Espanha e França.

A atividade encerrou com a apresentação pelos alunos das atividades desenvolvidas e com uma pequena apresentação onde foi possível efectuar a caraterização do Agrupamento de Escolas a que pertencem, bem como a comunidade onde as escolas se encontram inseridas.

A comitiva portuguesa foi constituída por quatro alunos, Thalyta Prado, Eliseu Rodrigues, Diogo Neto e Diogo Valente, acompanhados pelos professores, Ana Correia e António Neves.

Alguns Encontros do Projeto

Entre 18 e 22 de Março de 2019 o Agrupamento de Escolas de Emídio Navarro participou no 5.º Encontro do projeto na Gran Canária.

Normandia - França

Entre 28 de maio e 1 de junho de 2018, 2 professores do Departamento de Tecnologias e 4 alunos do Curso Profissional de Eletrónica, Automação e Computadores, estiveram presentes no encontro realizado na Normandia, em França, no âmbito do Projeto ERASMUS + Better Electro-World.

Almada - Portugal

Entre 5 e 10 de novembro de 2018 foi o nosso Agrupamento o anfitrião do quarto encontro do projeto Europeu E-ELECTRO World.