Erasmus + Slowing Down na Gran Canária

Erasmus + Slowing Down na Gran Canária

O projeto

Este projeto tem por base a consolidação das aprendizagens na área da eletrónica, automação e robótica, tendo os alunos participado em sessões de trabalho e realizado atividades, no âmbito do projeto.

 

5.º Encontro - Gran Canária

Entre 18 e 22 de Março de 2019, o Agrupamento de Escolas Emídio Navarro (AEEN) esteve presente no 5º encontro do Projeto Europeu ERASMUS + E-World – A Better Electro World, que se realizou na Escola Secundária Santa Lucía, na Gran Canária, Espanha.

O AEEN esteve presente com os professores António Barreiros, João Silva e Rui Baltazar e pelos alunos André Duarte, Daniel Santos, Luis Camacho e Miguel Silva,   alunos da turma 12° ano do Curso Profissional Electrónica Automação e Computadores, tendo como parceiros professores e alunos de Espanha, França, Eslovénia e Turquia.

O encontro decorreu na “I.E.S Santa Lucía”, onde a recepção dos “nuestros hermanos” foi muito calorosa. O Diretor da Escola,  abriu os trabalhos que contou com a presença do responsável pela educação da Gran Canária bem como da Alcaideza de Santa Lucia.

Depois da excelente recepção, os alunos foram distribuídos por grupos de trabalho internacionais, onde realizaram quatro workshops com os seguintes temas:

– Construção de um amplificador áudio;

– Montagem de um computador;

– Montagem de um vídeo porteiro;

– Sistema de parqueamento automóvel controlado por microcontrolador.

Este encontro foi acompanhado pelos media locais, como é o caso do Jornal La Provincia –   e pela televisão da Região Autónoma das Canarias.

No final da semana, cada grupo irá apresentar os seus trabalhos, um Tecnical Book e um Tecnical Video, estes produtos, irão ficar disponíveis no site do projecto.