O Mar da Palha pôs a nossa escola no mapa!

O Mar da Palha pôs a nossa escola no mapa!
Edição n.º 55

 Há uma iniciativa do jornal Público que se chama Põe a Tua Escola no Mapa e o nosso agrupamento também já lá está. Se quiser saber mais, é seguir a ligação abaixo. Aqui fica o texto que serve de apresentação à entrevista realizada sobre o Mar da Palha:

Põe a Tua Escola no Mapa com o Público na Escola: a edição de Abril de 2021 do Mar da Palha tem o número 55. Tem também um caderno especial sobre refugiados e um “Manifesto do Lembramento”. O jornal escolar faz questão de ser um instrumento cívico, espaço aberto à diversidade de vozes, com um papel na vida da cidade. O jornal do Agrupamento de Escolas Emídio Navarro, em Almada, venceu o Prémio Melhor Reportagem no Concurso Nacional de Jornais Escolares 2019-20. São convidados deste Põe a Tua Escola no Mapa o aluno Gonçalo Jorge, o ex-aluno António Santos (autor da reportagem premiada) e o professor Luís Maia, coordenador deste jornal com nome de bacia do Tejo.

A edição digital pode ser consultada AQUI

A reportagem do “Público” pode ver AQUI

Edição n.º 56

Entretanto, já está disponível a edição n.º 56 do Mar da Palha.

A última edição de 20/21 do Mar da Palha, de Junho, já saiu da gráfica e ainda temos alguns exemplares para todos os interessados. Quem o desejar, pode encontrá-lo na biblioteca da Emídio Navarro.

Entre outros trabalhos, podemos destacar a entrevista com o general Pezarat Correia, uma das figuras da História contemporânea portuguesa. Há testemunhos sobre a participação no Parlamento dos Jovens, uma reportagem sobre o castelo de Almada, um artigo de divulgação científica sobre biologia sintética, um trabalho sobre o movimento #NãoPartilhes e muito mais.

Também pode ser pedido em

mardapalha.aeen@gmail.com

Outras edições em formato digital.

Edição n.º 53

AQUI

 
Edição n.º 52
Edição n.º 51
Edição n.º 50