ERASMUS+ BUILDENT

ERASMUS+ BUILDENT

BUILDENT – projeto ERASMUS+

Reunião inicial

O grupo de professores do projeto ERASMUS+ BUILDENT, a saber,  António Barreiros, Carla Craveiro, Inácia Capucho, Isabel Nunes e Rui Baltazar, deram inicio aos trabalhos deste que irá ser, mais um grande projeto ERASMUS+ no AEEN.

O elemento inovador do projeto BUILDENT é fornecer às escolas um kit de ferramentas para apoiar o processo de aprendizagem dos estudantes – que querem iniciar o seu próprio negócio.

 O kit de ferramentas facilitará o desenvolvimento de competências financeiras básicas, mas fundamentais, que os professores serão responsáveis por transmitir aos seus alunos durante as aulas na sala de aula ou à distância.

BUILDENT visa, portanto, melhorar a qualidade, oferta e acessibilidade de competências empresariais entre os jovens e os seus professores através do desenvolvimento de um programa de aprendizagem que assegurará o desenvolvimento de competências-chave vitais para a sobrevivência e crescimento das empresas na economia atual.

Este projeto permitirá aos estudantes que queiram iniciar um projeto empresarial adquirir as competências necessárias e desenvolver ou aumentar a sua autoestima.

 26 de janeiro de 2022: O início

Este foi o dia escolhido para realizar a primeira videoconferência do projeto BUILDENT, o qual é financiado pelo programa ERASMUS+

Tem no empreendedorismo e na literacia financeira os seus dois grandes focos, conta com 8 parceiros de 7 países: Países Baixos, Malta, Turquia, Lituânia, Espanha, Itália e Portugal.

Ao longo dos dois anos deste projeto, serão realizadas muitas iniciativas que têm como destinatários professores e alunos.