ERASMUS+ Projeto Escolar 2019/2020

ERASMUS+ Projeto Escolar 2019/2020
Sabem aquela mobilidade que fica para sempre na nossa memória? Foi a nossa!

No âmbito do projeto Escolar 2019, fomos selecionadas para frequentar um curso estruturado de aprendizagem da língua Inglesa, pela primeira vez pensado para o pessoal não docente, imaginem, na Polónia.

Com alguma renitência concorremos, ganhámos, e lá fomos nós com alguns receios e medos, infundados, quando nos deparamos com uma efusiva e calorosa receção por parte da equipa organizada pela Professoras Renia e Annia, do qual foi feito um trabalho excecional e a quem temos um profundo agradecimento.

Assim iniciamos a aprendizagem com um método de ensino inovador com estratégias de aprendizagem nas quais os dinamizadores do curso propõem dinâmicas de grupo através da comunicação na língua inglesa e acompanhados de novos recursos tecnológicos. Recursos esses que são muito práticos, na organização da nossa vida pessoal como na profissional.

As relações interpessoais com a comunidade local, o conhecimento de uma nova cultura e a história do país, contribuiu para um enriquecimento tanto a nível pessoal como profissional. Esta formação além da aprendizagem da língua inglesa  e das novas tecnologias, contribuiu também para validar as relações interpessoais, pois em grupo e com muito trabalho se alcança um objetivo comum.

Agradecemos a todos os que nos proporcionaram esta maravilhosa experiência de vida, que foi tão intensa mas que nos encheu a alma.

Carolina Medinas, Paula Baeta, Raquel Calceteiro, Rita Colaço e Sandra Teixeira